quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os filmes brasileiros mudaram?

Os cinéfilos que já sararam do preconceito que foi construído por anos de produções apáticas brasileiras sabem bem que ainda há o que melhorar nos filmes nacionais, porém esses já melhoraram muito em referência ao passado.

Como esperar algo de um filme com essa capa? Sorte que os filmes mudaram.
As produções brasileiras não almejam muito, não demandam efeitos especiais em demasia como o milionário mercado norte americano (o que elevaria bastante o valor das produções) e ainda assim para se fazer um filme no Brasil é necessário haver um bom volume de apoios para fazer acontecer. Prova disso são os zilhões de apoios nos começos de filmes nacionais que é praticamente uma constante no cinema nacional.

Elysium - Uma das melhores histórias que vi.
Não se faz cinema sem atores e atrizes e nesse sentido o Brasil sim é um grande produtor. Desde comediantes que ingressam de forma satisfatória no cinema a até atores que fazem participações vitais em filmes mundialmente conhecidos como Wagner Moura e Alice Braga em Elysium, que para mim, um filme sensacional e o papel do brasileiros idem..

Grupo Humorístico Porta dos Fundos: Incrível às vezes
Atualmente as comédias têm crescido bastante no Brasil. Parte disso se deve a popularização de equipes humorísticas pela internet, o que faz brilho nos olhos dos empresários que buscam levá-los para as telonas. Porém há muitos filmes nacionais de outros gêneros que são muito bons. 

O homem que copiava: Filmaço!
Apesar de tudo, os fãs de cinema, em um páreo entre filmes nacionais e internacionais, preferem de longe a segunda opção. Totalmente justificável. Primeiro por já ser um costume de anos e que não seria mudado num processo rápido. Segundo porque há ainda o que mudar para melhorar a qualidade das produções brasileiras.


Portanto o nosso amigo Movieboy concorda que o cinema brasileiro está no caminho certo, mas ainda não chegou lá! Tomara que chegue!


Movieboy ainda não curtiu isso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

OPINE SOBRE O ASSUNTO!