domingo, 7 de dezembro de 2014

O que você precisa saber antes de comprar o FIFA 15


Um grande lançamento de 2014 foi o jogo FIFA 2015 da EA Games, um jogo que prometia uma perceptível evolução nos movimentos dos jogadores, nos gráficos e em tudo mais fazendo jus às novas engines dos consoles da nova geração. Entre as duas ou três versões anteriores pouca coisa nova se viu, ainda que houvesse uma melhora, mas o que muda para este novo?! Vamos analisar o que realmente interessa aos gamers indecisos sobre este grande título sempre campeão de vendas.

Não vamos discutir qualidades comparativas com o rival PES, pois consideramos que ambos são grandes jogos e cada um possui toques que o faz melhor em certos aspectos.

Começando pelo que brilha aos olhos já de cara: Gráfico. Está melhor? Sim e bastante! Os gramados receberam uma dedicação nunca vista antes, os estádios estão impecáveis com uma torcida que dificilmente você nota repetições (aos mais chatos que reparam tudo, como eu). Os jogadores do jogo anterior já eram caprichados e neste houve uma melhora mediana nesse sentido. Os replays sensacionais e dão gosto de ver mil vezes, portanto no quesito gráfico está aprovado com todo louvor possível.

A jogabilidade do FIFA é um caso a parte. No aspecto configuracional muitas pessoas ainda jogam com configurações alternativas (herança do viciante Winning Eleven que dominou no passado) e isso segue normalmente. O movimento dos jogadores está muito mais realista, principalmente o goleiro. Notei que há uma ligeira 'forçação de barra' nas enfiadas de bola. Apertando o botão você consegue praticamente colocar a bola no lugar que quiser a frente e muitas vezes isso se converte em chances claras de gol. Um fato que segue a incomodar e muito é a cobrança de pênalti. É algo que precisa ser reformulado nas próximas versões de FIFA sem dúvidas, pois é definitivamente algo que exige muitos controles e para um jogador iniciante torna-se muito difícil de aprender logo de cara.  portanto no aspecto jogabilidade ficaremos com uma nota alta, mas nem tanto.

Winning Eleven 10 - Esse marcou época!

Talvez Ibrahimovic não tenha gostado tanto do jogo.
A variedade de times é inquestionável. Tudo bem, estamos sem o nosso clássico campeonato brasileiro, no entanto a variedade de times de outras ligas supre a ausência dos brasileiros (a não ser que você seja um doente pelo seu time e só jogue com ele porque ele é o amor da sua vida). O campeonato inglês recebe um destaque especial, algo justo pois dos campeonatos europeus, este possui uma maior variedade de times competitivos para um título e não algo polarizado como acontece na Espanha e Alemanha, por exemplo. FIFA sempre foi sinônimo de variedade com qualidade, portanto nesse quesito o jogo recebe a nota que sempre recebe: Muito próximo a perfeição.

Os modos on-line, algo vital para este tipo de jogo, continua bem produzido, no entanto com poucas mudanças e há o que mudar para melhorar, principalmente nos amistosos on-line para quem quer jogar com algum amigo em condições específicas.

Note que o FIFA 14 já possuía um bom gráfico.
Quando o assunto é som o jogo teve uma evolução bastante satisfatória. A narração de Tiago Leifert, a qual me agradou muito e eu não apostava nada, foi mantida e obteve inclusão de novas frases que tornaram o jogo ainda mais divertido, informativo e próximo a realidade. A trilha sonora continua sensacional com músicas que faz-se buscar por mais dos artistas e as torcidas durante as partidas continuam impressionando pela alta qualidade.

O preço do jogo está na média básica e como sempre as versões para computador possuem um valor menor, o fato é que o jogo iniciou-se no mercado com um preço mais elevado que o comum, mas o jogo prova realmente fazer jus ao preço pela qualidade na evolução comparado ao de 2014. Há muitas novidades como o tira-teima de bolas duvidosas no gol, punições por adiantamento de barreiras, só conferindo para se apaixonar mais.

Jogo aprovadíssimo e sério candidato a viciar você, viciado em games de futebol!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

OPINE SOBRE O ASSUNTO!