O artista visual sueco Erik Wernquist foi quem nos presenteou com o belíssimo curta metragem “Wanderes” (algo como “Andarilhos” ou “Errantes” em português), no qual foi reproduzido digitalmente lugares reais do nosso sistema solar, com os humanos fazendo um tour por eles.
O mais legal dessa obra, é que ela representa condições de uma exploração espacial totalmente possível para nós em um futuro aparentemente próximo. Isso porque além de retratar lugares que realmente existem em nosso sistema solar, ela também sugere as tecnologias que seriam utilizadas para visitar esses lugares, tudo com base em estudos reais sobre o assunto, ou seja, por mais que pareça, o nosso amigo Wernquist não “viajou” em nada ali.
A narração fica por conta de ninguém menos que Carl Sagan, um dos mais populares e conceituados astrônomos que já andaram por aqui. Se você não sabe quem foi o cara, clique ai no nome dele e descubra que o sujeito foi foda.
Inclusive o texto narrado é do próprio Carl Sagan, um trecho de seu livro chamado “Pálido Ponto Azul”. Mas chega de enrolação, veja essa obra de cair o queixo com os seus próprios olhos e me diga depois o que achou:
Obs: Para habilitar a legenda, depois de dar o play, clique no ícone "Legendas/CC" ali em baixo à direita na barra de controle do youtube.
Obs: Para habilitar a legenda, depois de dar o play, clique no ícone "Legendas/CC" ali em baixo à direita na barra de controle do youtube.
Louco né? O jeito agora é parar de comer bacon e começar a dormir cedo, para ver se quem sabe, recebemos de nossos bisnetos, ao menos um cartão postal de algum lugar desses.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
OPINE SOBRE O ASSUNTO!